10 março 2015

Saiba porquê me contratar

Postado por Kênia Guimarães às 03:30

Existem muitas variantes que influenciam um projeto de interiores na busca de soluções criativas e técnicas que proporcionem qualidade de vida e cultura para os seus usuários e que sejam esteticamente atraentes. Há fatores práticos a serem observados como acessibilidade, iluminação, acústica, conforto térmico, armazenamento de coisas, necessidade de proprietário, hobby, gostos, compatibilidade, entre outros. 

Os Designers de Interiores são remunerados, pela elaboração do projeto e pela administração da obra. Para calcular os valores da remuneração para a criação do projeto (estudo preliminar, ante-projeto e projeto-executivo) toma-se como base o tamanho da obra em metros quadrados, o tipo de projeto (residencial, comercial e seus segmentos) e a quantidade de desenhos, estabelecendo-se um valor em Reais pela metragem correspondente.
Já a Taxa de Administração de obra é calculada aplicando-se um percentual que varia entre 10% e 15% aplicados sobre o valor de todos os produtos e serviços gastos para a sua realização.
Outras modalidades de remuneração são: a Consulta cobrada por hora técnica e a visita à obra, também calculada por hora.
FONTE: http://www.abd.org.br/

 O que é um projeto?
 
 Hoje está mais do que comprovado que através do design conseguimos nos posicionar e mobilizar coisas e pessoas. Sabendo disso, as pessoas estão cada vez mais buscando um diferencial e conseguentemente uma identidade.

Para se ter um ambiênte aconchegante, agradável, bem distribuído, funcional, bonito é diferente do muitos existêntes por aí, não é necessário ter grande poder aquisitivo mas sim planejamento!


O projeto de interiores começa com o planejamento da decoração para resolver tanto problemas técnicos (como falta de espaço, por exemplo), quanto estéticos, abrangendo uma série de necessidades para melhorar a qualidade de vida.


Um projeto de interiores envolve várias etapas, incluindo a entrevista com o cliente para identificação das necessidades, o levantamento de informações do local (verificação de plantas e medidas), a apresentação do lay-out, plantas, perspectivas e orçamentos para aprovação por parte do cliente, com posterior detalhamento de todas as soluções propostas e a execução do projeto propriamente dito.
Estudo Preliminar: pesquisa de tendências, gostos e hobbys do cliente, estudo do espaço e estilos.
Lay out: estudo da circulação e distribuição de mobiliário.
Desenho de mobiliário: especificação de móveis que já existem modelos pré definidos, onde se adequam ao espaço e gosto do cliente.
Revestimentos: paginação de piso, paredes e bancadas e especificação de produtos.
Projeto de Elétrica e Hidráulica: estudo de pontos de iluminação, interruptores, tomadas, pontos de água, esgoto, água pluvial.
Projeto de Iluminação: especificação de lâmpadas e efeitos.
Projeto de Forro: rebaixos, sancas e molduras.
Projeto de Móveis: projeto de estantes, espelhos, tampos, mesas, tapetes e bancadas.
Projeto paisagístico: projeto de plantas, flores e arbustos, estudo de terreno, melhor local para o plantio, especificação de vegetação correta para o clima.


Acabamentos: Louças, metais, tampos, pedras, escolha de tecidos, modelos de cortinas e persianas, entre outros detalhes como objetos e acessórios de decoração.
Essas atividades alcançam unidade e equilíbrio e são planejadas respeitando o estilo de vida e gosto de cada cliente. Essas estapas são feitas em momentos diferentes do projeto, que costumam ser entregues  num prazo de 15 a 20 dias após a entrevista e aprovação do projeto.

4 comentários:

Unknown on 17 de agosto de 2010 às 20:05 disse...

Oi Kenia amei seu blog espero que possamos trocar bastante informações afinal somos colegas de profissão...meadd
bjos

Karinne on 15 de setembro de 2010 às 11:20 disse...

Oi Kênia, tudo bem? Bom nossos gostos são bem similares, sou publicitariá, mas tenho um dedinho para decoração, amooo de paixão. Vi que vc tem uma seção de adesivos, vc importaria de colocar meu blog? Estou te seguindo. Um beijo.

Vívia disse...

oi Kênia amei o blog esta super legal criativo bonito td de bom...um super beijo!!!ja coloquei nos meus favoritos.

G. Esmeralda on 12 de junho de 2021 às 08:09 disse...

Top!!

 

Dicasa Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare