22 maio 2010

A história da penteadeira

Postado por Kênia Guimarães às 10:26
Peça que desperta o desejo feminino a PENTEADEIRA, deu sua cara por volta do século XV - Renascimento. Este foi o momento em que homens e mulheres começaram a quebrar imensos tabus e "meias verdades" em relação a vida e ao mesmo tempo perceberam que era possível o cuidado com a aparência, mesmo fora do âmbito da realeza ou da aristocracia... e mais do que isso: viram que para viver nas grandes cidades era totalmente necessário se apresentar bem, diferenciando-se e assemelhando-se ao mesmo tempo.

A partir de então as casas da classe burguesa possuíam penteadeiras com espelhos, onde as mulheres podiam passar horas inventando novos penteados ou novas formas de usar acessórios.


 Humm...... agora depois de conhecer um pouquinho mais da história desta peça única, fica  mais do que merecido dar a ela um lugar de destaque no seu quarto. Sejam antigas da época da vovó, modernas ou descoladas, o importante é que ela tenha a ver com você. Escolhi diversas fotos para vocês se inspirarem e se decidirem por qual seu coraçãozinho bateu descompassado..." 








Aiiii... quem me dera ter uma máquina do tempo para dar uma bisbilhotada a mais na época e poder desfrutar desta efervescência cultural. Seria o máximo!


0 comentários:

 

Dicasa Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare